HONDA TAMBÉM USA MAPEAMENTO CEREBRAL PARA DESENVOLVER TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA E PRATICIDADE AO VOLANTE

Já não é novidade este tipo de notícia, desde que durante a IAA Munich Mobility Show 2021, a Mercedes -Benz mostrou o carro conceito Vision AVTR (Advanced Vehicle Transformation, em português, Transformação Avançada de Veículo), que possui um sistema para que seus carros possam ler a mente dos motoristas, possibilitando que algumas operações sejam realizadas ao pensar nelas.

Agora, a Honda acaba de revelar sua meta até 2050 de não se envolver em nenhuma fatalidade em acidentes envolvendo carros e motos produzidos por ela.

Um dos caminhos é um sistema de assistentes avançados de direção usando tecnologia de mapeamento cerebral para estudar o cérebro dos motoristas e analisar os comportamentos de risco na direção. A Honda pretende criar um sistema de câmera capaz de monitorar o motorista e o seu estilo de direção para identificar a se é agressiva e atuar para reduzir as chances de um acidente.

Outro caminho apontado pela Honda é o uso de áudio 3D e estímulos vibratórios nos assentos para oferecer mais conforto e reduzir o cansaço do motorista, além de usar a tecnologia V2X para conectar o veículo a outros usuários.

Sobre a união da Mercedes-Benz e Disney no AVTR Vision funcionará através de um sistema chamado BCI (Brain Computer Interface, em português, Interface Cérebro-Computador), que será colocado em volta da cabeça, a pessoa se concentra no símbolo que marca o local para onde quer se locomover e o sistema terá a capacidade de ler as ondas cerebrais e codificá-las para o computador de bordo do carro.

Assista ao vídeo:

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.