CONHEÇA AS NOVIDADES DAS ANFITRIÃS DO IAA MUNICH MOBILITY SHOW 2021

IAA Capa

O IAA Munich Mobility Show 2021 abriu suas portas no dia 7 e terminou hoje, dia 12 de setembro em Munique na Alemanha, desta vez com 6 dias de duração ao invés de 11, ele substituiu o Salão Internacional de Frankfurt com um novo nome, uma nova cidade e uma nova proposta: a mobilidade. O evento teve cerca de 750 empresas e recebeu visita de 400 mil pessoas.

O IAA Munich Mobility Show 2021 aconteceu em vários cenários na área central da cidade com muita interatividade e incluiu um setor dedicado inteiramente a bicicletas elétricas e scooters. A grande maioria dos lançamentos valorizou os modelos 100% elétricos onde os fabricantes demonstraram seu potencial criativo e técnico.

Veja algumas joias que as anfitriãs apresentaram por lá.

A Audi mostrou seu carro-conceito “GrandSphere” que indica como será o sucessor do A8. Outros modelos da marca seguirão a diretriz: “SkySphere” e “UrbanSphere”.

A Audi mostrou seu carro-conceito “GrandSphere”. Foto: Divulgação/Audi

 

A BMW apresentou o conceito “i Vision Circular” previsto para 2040. Aplica matérias-primas amplamente recicláveis em um compacto de quatro metros de comprimento.

A BMW apresentou o conceito “i Vision Circular”. Foto: Divulgação/BMW

 

A Mercedes-Benz surpreendeu ao apresentar o modelo EQE, versão elétrica, o SUV elétrico de maior porte que mantém os traços originais.

A Mercedes-Benz surpreendeu ao apresentar 0 modelo EQE, versão elétrica. Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

 

O ID.Life, propõe o uso de materiais recicláveis. O entre eixos de 2,50m permitirá agilidade e facilidade de estacionar. Intenção da marca é oferecê-lo em 2025 por 20 mil euros.

O ID.Life. Fotos: Reprodução/L´Argus/largus.fr

O foco é a digitalização e a sustentabilidade, além de poder se tornar um mini cinema ou uma central de jogos, conta com um console de vídeo game ou projetor e também pode ser usado apenas como um lugar para relaxar, pois os assentos podem ser totalmente dobrados. Os espelhos internos e externos são substituídos por câmeras e um display.

O ID. Life parece focar nas necessidades dos clientes mais jovens, onde os carros tem tudo a ver com o estilo de vida e não se tratará apenas de um veículo de transporte mas de uma experiência magnífica que um carro poderá oferecer.

Esse é o primeiro projeto em que um veículo baseado na plataforma MEB tem tração dianteira, com seu motor de 172 kW (234 CV) que acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e sua bateria de 57 kWh possibilita uma autonomia de aprox. 400 Km.

O ID.Life também pode ser usado apenas como um lugar para relaxar. Foto: Reprodução/L´Argus/largus.fr
É o primeiro projeto em que um veículo de plataforma MEB tem tração dianteira. Fotos: Reprodução/L´Argus/largus.fr
Tem cinema, central de jogos, console de vídeo game e projetor. Fotos: Reprodução/L´Argus/largus.fr

 

O carro conceito Mercedes-Benz Vision AVTR (Advanced Vehicle Transformation, em português, Transformação Avançada de Veículo), possui um sistema para que seus carros possam ler a mente dos motoristas, possibilitando que algumas operações sejam realizadas ao pensar nelas. Esse modelo foi anunciado na CES 2020 em Las Vegas e foi oficialmente apresentada na IAA Munich Mobility Show 2021, lembrando que existe uma parceria entre a Mercedes e a Disney.

O Vision AVTR tem um sistema para que seus carros possam ler a mente dos motoristas. Foto: Divulgação/Daimler

Vamos entender como ele consegue fazer isto, na verdade ele funcionará através de um sistema chamado BCI (Brain Computer Interface, em português, Interface Cérebro-Computador), que será colocado em volta da cabeça, a pessoa se concentra no símbolo que marca o local para onde quer se locomover e o sistema terá a capacidade de ler as ondas cerebrais e codificá-las para o computador de bordo do carro.

O sistema vai funcionar através de um BCI. Foto: Divulgação/Daimler

Essa atividade será analisada por um sistema de IA (Inteligência Artificial) e não acontece automaticamente, requer um processo de ajuste de aproximadamente um minuto que faz com que os usuários percebam vários pontos de luz no painel digital do Vision AVTR.

De acordo com especialistas, quanto mais atenção mais intensa será a atividade neuronal e o dispositivo poderá acionar outras funções, como abrir uma janela ou ativar o ar-condicionado.

A próxima IAA Mobility Show acontecerá de 05 a 10 de setembro de 2023, até lá.

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.