FECOMERCIO MANIFESTOU APOIO AO PROJETO DE LEI QUE VISA IMPEDIR O AUMENTO DO IPVA

A FECOMERCIO SP encaminhou, na última semana (22 a 28 de outubro de 2021), ofício a autoridades com pedidos em prol dos setores empresariais representados. Projeto de Lei 603/2021: aumento do IPVA. O Conselho de Assuntos Tributários (CAT) da FECOMERCIO SP manifestou apoio à aprovação do Projeto de Lei Estadual 603/2021, que visa a impedir o aumento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para o próximo ano, a fim de evitar a majoração do imposto e possibilitar que os contribuintes arquem com as suas contas tempestivamente. O aumento do IPVA, no atual cenário, comprometerá não apenas os orçamentos dos contribuintes pessoas físicas, mas também de empresas e prestadores de serviços que disponham de veículos automotores. As empresas no Estado de São Paulo ainda enfrentam severas dificuldades para recuperar o faturamento anterior ao período pandêmico e arcar com todas as despesas. Além disso, a atual arrecadação estatal já está composta por elevação da receita tributária. Por isso, para a Entidade, o aumento desse imposto, neste momento, é inoportuno.
Fonte: FECOMERCIO SP

Vídeo relacionado:

Notícias mais recentes

A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022
UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.