ALINHADA ÀS METAS GLOBAIS, VW CONFIRMA 15 NOVOS CARROS NA AMÉRICA LATINA ATÉ 2025, À COMBUSTÃO, ELÉTRICOS E HÍBRIDOS ESTÃO NA LISTA.

SINDIAUTO/ALVESP – A Volkswagen reforçou o plano “Acelera VW 2025” que vai lado a lado ao “Accelerate”, com base no pacote de investimentos anunciado no ano passado de R$ 7 bilhões e que vai contemplar 15 novos produtos na América Latina, além de ações para aumentar a descarbonização, digitalização e diversidade, existe uma meta de ter 3% de mulheres na liderança e estar entre as melhores empresas para se trabalhar.

Os lançamentos da VW foram o Jetta GLI mostrado em maio e agora com o Polo e mais 13 novos veículos até 2025. Serão modelos a combustão (flex), além de híbridos e elétricos. Entre eles, uma nova geração de crossovers compactos. Os SUVs usarão a plataforma MQB e entrarão no lugar do Gol e do Voyage no segmento de entrada do mercado brasileiro.

Entre os elétricos, o SUV ID4 e a van comercial ID Buzz estão bem definidos, bem como o estilizado SUV médio Tiguan agora híbrida, o Polo Track e GTS (2023).

O “Acelera VW 2025” aumenta a digitalização e descarbonização dos produtos e processos produtivos da fabricante, além de programas de diversidade e foco no cliente.

“Para dar sustentação a todo esse investimento, desenvolvemos nossa estratégia com cinco pilares. Uma marca mais diversa, mais digital, mais ágil, centrada no cliente e, claro, neutra no carbono. Esse plano vai movimentar toda nossa empresa e é constituída por metas bem claras”, destacou Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

O novo conceito de pesquisa e desenvolvimento será inaugurado em outubro na fábrica da Rod. Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

O centro de pesquisa e desenvolvimento vai fomentar ainda mais o trabalho em torno dos biocombustíveis e na rota de neutralização de carbono dos nossos produtos. Esse centro será inaugurado nas próximas semanas”, comentou o executivo.

A VW quer estar nas primeiras colocações nas pesquisas de satisfação do cliente. Além disso, a empresa promete buscar neutralidade de carbono em suas fábricas com a substituição do gás natural por biometano.

SINDIAUTO/ALVESP
Fonte: Automotive Business