Vistorias móveis podem voltar e facilitar a vida de consumidores e desempenho de lojistas de veículos usados.

SINDIAUTO/ALVESP – Hoje, segunda-feira (03 de março), na sede do Detran-SP, aconteceu um encontro entre os Presidentes das Associações do setor automotivo em São Paulo, Campinas e Jundiaí com o novo Diretor Setorial de Veículos do Detran-SP, Sr. Luiz Eduardo Machado e a Diretora Técnica, Sra. Osanita Rodrigues, para esclarecer pontos importantes relativos ao impacto da Portaria DETRAN Presidência – PRE 157/2021, de 05/11/2021, que revogou a Portaria 132, de 21/05/2020, tornando proibida a realização de Vistorias Móveis, como previsto na Portaria 68 de 24/03/2017. Foi discutido eventual possibilidade de revalidação de referida portaria, permitindo assim, o retorno das Vistorias Móveis.

Representaram as Associações o Sr. Marcelo Cruz, Presidente do SINDIAUTO e da ALVESP de São Paulo, bem como seu Diretor, o Sr. Alcides Parmejano Jr., o Sr. Luiz Carlos Mendonça da ARVEC de Campinas, o Sr. Luiz Oliveira da ARVIESP de Jundiaí.

Ocorre que as vistorias móveis efetivamente facilitam a vida dos consumidores e permitem melhores desempenho de vendas aos lojistas de veículos usados, sem descurar da segurança. Não há relatos de fatos que desabonassem a Vistoria Móvel, e esta mostrou-se realmente útil ao processo produtivo de compra e venda de veículos automotores usados.

SINDIAUTO/ALVESP