VÁRIOS MODELOS DO PORCHE 928 ABANDONADOS NO DESERTO DA CALIFÓRNIA.

Foto: Steven Rhodes

Quando pensamos no mundo Porsche, o 928 certamente não é o primeiro carro de marca alemã que vem à mente. Ainda assim, o cupê tem seu próprio charme, mas acima de tudo foi produzido por quase vinte anos, de 1978 a 1995, muito mais do que muitos dos outros modelos da empresa. Os nostálgicos ficarão satisfeitos em saber que várias  Porsche 928 acabam de ser encontrados: quase um cemitério de carros abandonados nos Estados Unidos. Li algumas notícias mencionando 15 exemplares, porém minha fonte mencionou 13 do modelo 928s.

A descoberta foi feita por Steve Rhodes, que não deixou de postar tudo nas redes sociais, mas o que mais surpreende são as circunstâncias em que esses carros foram encontrados e a história por trás deles. Encarregado de encontrar locações para as filmagens de um show americano, Rhodes descobriu por acaso essa pequena fortuna, que para muitos colecionadores é uma atração muito forte. Pena que o dono, apesar de ter abandonado literalmente esses Porsche, não queira saber se vai vendê-los ou restaurá-los.

Foto: Steven Rhodes

De acordo com o que surgiu, o dono dos carros seria amigo do dono do terreno onde os carros foram encontrados: o homem teria pedido para poder colocar temporariamente os carros ali, mas nunca voltaria para levá-los de volta. Contatado, o homem manifestou seu desinteresse, pedindo que os Porsche fossem deixados no “cemitério” para serem consumidos pela ferrugem. E pensar que hoje esses carros, um pouco para a circunstância em que foram encontrados e em parte devido ao seu valor histórico, faria o valor de uma possível compra disparar.

Se alguém tiver a ideia de levá-los embora, saiba que o terreno é monitorado por câmeras, como o próprio Steve Rhodes aponta: “Certamente algum menino inteligente será capaz de localizar o local através do Google Maps, e ele pode ter a brilhante ideia de ir até lá para roubar um carro, conseguir peças de reposição ou até mesmo apenas explorar a área. Saiba que todo o terreno é protegido por câmeras de CFTV”.

Enquanto em outros lugares…

Na China, especificamente em Hangzhou, um depósito de carros esportivos abandonados foi encontrado, incluindo carros do calibre do Corvette C7, Porche Panamera Turbo, Audi R8, Aston Martin Vantage S Roadster e um Bentley Flying Spur.

Em Londres uma empresa venderá carros históricos prontos para enlouquecer os colecionadores. Estão abandonados num tipo de garagem/depósito, como um Porsche 911 Cabriolet da década de 1970, um BMW 2002 tii Touring e um BMW M5, mas também um VW T2 Camper.

Em Pittsburgh eles organizam um leilão que é verdadeiramente único: o que trata de objetos perdidos no aeroporto.  Será finalmente em 23 de outubro de 2021, com dois anos de itens perdidos e nunca reclamados para vender. E pensar que também há cerca de dez carros na coleção do aeroporto!

Carros esportivos abandonados em depósito na China. Foto: Internet.
174 jóias abandonadas em Londres serão vendidas. Foto: Internet.
Um dos 10 veículos abandonados no aeroporto de Pittsburgh. Foto: Internet.

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.