TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS PELO CELULAR NO DF COMEÇA HOJE.

SINDIAUTO / ALVESP – A partir de hoje, segunda-feira, condutores do Distrito Federal podem fazer a Transferência Eletrônica Inteligente (TEI) de veículos pelo celular por meio do aplicativo do Detran Digital. É preciso ter cadastro biométrico no DETRAN-DF.

A TEI-cidadão é válida somente para transferências de propriedade veicular entre pessoas físicas e para veículos usados registrados no Distrito Federal e que não possuam pendências ou restrições. Além disso, tanto o atual proprietário (vendedor) quanto o comprador devem possuir o cadastro biométrico no Detran-DF, pois durante a transação será realizado o reconhecimento facial, utilizando a câmera do próprio aparelho celular.

O vendedor que quiser agilizar o processo poderá fazer a inspeção prévia do veículo, trâmite que possui validade de 90 dias.

Quem não atender aos requisitos para a transferência eletrônica poderá recorrer ao método tradicional, via site. Nesse caso, é preciso emitir a ATPV-e (Autorização de Transferência de Propriedade eletrônica) pelo Portal de Serviços ou pelo aplicativo do Detran e levar ao cartório para reconhecimento de firma.

TEI-Agência é para revendedoras de veículos usados, as empresas comercializadoras de usados ou seminovos poderão transferir imediatamente para o comprador os veículos sob a sua guarda dominial, sem burocracia e sem intermediários. As agências de veículos interessadas em aderir a mais essa modernidade a serviço da população poderão apresentar uma carta de intenção a partir do dia 14 deste mês. Em breve, a regulamentação da TEI será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) trazendo todas as orientações e requisitos.

SINDIAUTO / ALVESP

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.