ROLLS ROYCE SPECTRE ELÉTRICO ESTÁ EM ANDAMENTO E ESTREARÁ EM 2023.

Rolls-Royce Spectre 100% Elétrico. Foto: Divulgação.

A Rolls-Royce anunciou a evolução de seu plano de eletrificação de gama de modelos. Na verdade, o protótipo do primeiro veículo elétrico da história da marca britânica se prepara para iniciar seu ciclo de testes.

Especificamente, a empresa pretende realizar testes de 2,5 milhões de quilômetros em uma frota de veículos: será o primeiro passo para o abandono total dos motores endotérmicos, previsto para 2030.

No mercado em 2023. O carro definitivo, chamado Spectre, estreará no último trimestre de 2023 e será baseado em uma variante específica da plataforma spaceframe já utilizada para os atuais Phantom, Cullinan e Ghost. Por enquanto não foi fornecido detalhes sobre a potência que o carro vai entregar, nem sobre a tecnologia adotada para o trem de força.

A Rolls-Royce pode contar com o know-how do grupo BMW ao qual pertence, mas por ser uma das marcas mais prestigiadas do mundo, a opção de trazer algo novo e ainda mais avançado que o elétrico de Munique para o mercado não seria surpreendente.

Uma ideia que remonta ao início do século XX. Ao anunciar esta evolução fundamental, os dirigentes da empresa inglesa quiseram homenagear os fundadores da marca. Charles Rolls havia de fato expressado repetidamente sua opinião positiva sobre a propulsão elétrica, silenciosa e limpa para oferecer o máximo conforto, mas no início dos anos 1900 a tecnologia não nos permitia hipotetizar um carro de luxo desse tipo, especialmente se quiséssemos seguir o lema “o melhor automóvel do mundo”, escolhido para o nascimento da Rolls-Royce Motor Cars em 1904.

 

Rolls-Royce Spectre 100% Elétrico. Foto: Divulgação.
Rolls-Royce Spectre 100% Elétrico. Foto: Divulgação.
Rolls-Royce Spectre 100% Elétrico. Foto: Divulgação.
Rolls-Royce Spectre 100% Elétrico. Foto: Divulgação.

 

Notícias mais recentes

UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022
ENCONTRO DE PRESIDENTES DEFINE UNIÃO DE PAUTAS PARA O SETOR AUTOMOTIVO.
10/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.