RENAVE PARA VEÍCULOS 0KM JÁ ESTÁ VALENDO E OFERECE SEGURANÇA JURÍDICA, DESBUROCRATIZAÇÃO, AGILIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS.

SINDIAUTO / ALVESP – O Serpro e a Senatran criaram uma tecnologia para modernizar o sistema de compra, venda e gestão de estoque de veículos automotores 0Km no país. Esta inovação traz como diferencial a digitalização do processo, de forma que a transferência da propriedade do veículo seja efetuada de maneira simples, rápida e com custo reduzido. O sistema entrou em vigor na última segunda-feira, dia 24.

A empresa cadastrada no Renave poderá realizar transações de transferência diretamente nas bases de dados do Detran estadual e da Receita Federal do Brasil com total agilidade e transparência. Assim que o atendente do órgão de trânsito confirmar os dados no sistema Renave a transferência do veículo estará finalizada.

Na hora da transferência de um veículo, por exemplo, o sistema já valida a nota fiscal eletrônica (NF-e) e comunica automaticamente a solicitação de transferência da propriedade aos órgãos competentes, ou seja, o carro é transferido imediatamente, evitando problemas como cobrança indevida de multas ou a perda de prazos para atualização de dados.

“Uma das características do Renave, é a segurança jurídica.” definiu o Presidente do SINDIAUTO e ALVESP, Sr. Marcelo Cruz.

A Portaria Nº 10 do DETRAN-SP publicada em 19/01/2022, concederá 180 dias para atender suas disposições.

CLIQUE AQUI – PRIMEIRO REGITRO DO VEÍCULO – COMO PROCEDER PARA OBTER O RENAVAM PROVISÓRIO.

Ficou interessado?

Siglas:
CRV: Certificado de Registro do Veículo.
CRLV: Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo.
ATPV: Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo.

SINDIAUTO / ALVESP