O VALOR MÉDIO DE CARROS SEMINOVOS E USADOS DESACELERA 3% EM OUTUBRO EM RELAÇÃO A SETEMBRO

De acordo com o levantamento realizado por uma startup de venda de carros, o mês marcou duas quedas em relação a setembro, do valor médio de 3% e do número de vendas de 8,5%, segundo relatório da Federação Nacional das Associações de Revendedores dos Veículos Automotores (FENAUTO).

Nos estudo realizados, lojistas também disseram que com o aumento de taxas de juros, as vendas ficaram mais difíceis e com a alta inflação, muitos estão preferindo trabalhar com estoques menores. A pesquisa mostrou que alguns modelos foram valorizados até 9% pela FIPE.

“Cantei a bola desde agosto, não é normal vender carro com 100 mil quilômetros na FIPE. A tendência é baixar ainda mais e o mercado se autorregula. Carros com baixa quilometragem ainda se manterão. Neste momento é melhor ter o estoque mais baixo com preço certo do que estar com a loja lotada de carros com preços errados.” explicou Marcelo Cruz, Presidente da ALVESP e SINDIAUTO.

Fica claro que este é o momento de vender definitivamente o carro, sem rodeios, se realmente for esta a intenção, pois segundo os estudos e estatísticas a desaceleração poderá ser constante.