Lojas de seminovos oferecem oportunidades ao consumidor enquanto montadoras de veículos anunciam férias coletivas para evitar alta de estoque.

SINDIAUTO/ALVESP – Fábricas das marcas General Motors, Hyundai, Volkswagen e Stellantis irão parar temporariamente entre março e abril. O objetivo é equilibrar a demanda do mercado com a oferta, evitando o acúmulo de grandes estoques.

Diante da situação, o setor de veículos seminovos e usados buscou uma alternativa imediata para solucionar possíveis consequências negativas. “Agora é a hora do dono da loja de seminovos atuar, olhar o estoque e ajustar o modelo de negócio, mudar o ticket médio. Se o consumidor quer oportunidade, daremos oportunidade.”, observou o Presidente do SINDIAUTO e da ALVESP, Sr. Marcelo Cruz, depois de baixar o preço de 50 veículos e vender 20 em menos de uma semana.

A Volkswagen informou que dará 10 dias de férias a 2 mil trabalhadores que atuam na fábrica de Taubaté (SP). Já a General Motors fará o mesmo com os três mil funcionários da unidade de São José dos Campos (SP). As férias impostas pelas duas companhias terão início na próxima segunda-feira, 27. Já a Hyundai irá paralisar 2 mil colaboradores da fábrica de Piracicaba (SP) a partir desta segunda-feira, 20. Responsável pelas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, a Stellantis adotará férias coletivas na quarta-feira, 22, para um terço os colaboradores da fábrica de Goiana (PE).

Trecho da matéria que foi ao ar no dia 22 de março no Fala Brasil da TV Record, com depoimento do Sr. Marcelo Cruz, Presidente do Sindiauto e da Alvesp:

ou assista na íntegra (clique aqui).

SINDIAUTO/ALVESP