FORAM NEGOCIADOS MAIS DE 10 MILHÕES DE VEÍCULOS USADOS ESTE ANO

Os pequenos estoques de veículos 0km nas concessionárias brasileiras continuam aumentando os negócios no mercado de veículos usados e seminovos. Foram 1.439.113 unidades vendidas em agosto, neste ano foram 10.234.046 unidades, um crescimento de 48,2% do mesmo período ano passado.

O balanço contemplando automóveis, comerciais leves , pesados e motocicletas foi divulgado pela Fenabrave, informando também ter sido a maior alta anual das transações desses veículos desde 2004.

“A baixa disponibilidade de veículos novos segue como o grande desafio do setor da distribuição automotiva e a oferta de usados surge como alternativa para suprir esse mercado”, avalia o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior.

Alarico também informa que desde 2004 o setor não havia superado a barreira de seis veículos leves usados vendidos a cada novo emplacado em um mês: “Neste ano, chegamos a uma proporção de 6,5 em julho e atingimos 6,8 no mês passado”.

A Fenabrave desta ainda que a boa oferta de crédito também tem influenciado a troca de titularidade no mercado de usados, principalmente no caso dos carros e comerciais leves seminovos. “Os modelos com até 3 anos de fabricação representaram 12,75% do volume comercializado em agosto e 11,27% do total comercializado no acumulado dos oito meses”, revela Assumpção Júnior, destacando ainda que o aquecimento das vendas nos usados abrange tanto leves e pesados como também as motocicletas.

Fonte: FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores / MCE Comunicação

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.