EM CRASH TEST, A LAND ROVER DICOVERY SPORT ATINGE MÁXIMO DE PONTOS COM STATUS DO SISTEMA DE AIRBAG RECOMPENSADO.

SINDIAUTO/ALVESP – O compartimento de passageiros do Land Rover Discovery Sport 2022/2023 permaneceu estável no teste de deslocamento frontal. As leituras do manequim indicaram boa proteção dos joelhos e fêmures do motorista e do passageiro. A Land Rover demonstrou que um nível semelhante de proteção seria fornecido para ocupantes de diferentes tamanhos e para aqueles sentados em posições diferentes.

A análise da desaceleração do carrinho de impacto durante o teste e a análise da barreira deformável após o teste revelaram que o carro seria um parceiro de impacto agressivo em uma colisão frontal e a pontuação foi penalizada de acordo.

No teste de barreira rígida de largura total, as leituras falsas de compressão torácica indicaram proteção marginal do tórax do passageiro traseiro, mas a proteção de todas as outras áreas do corpo foram boas ou adequada.

No teste de barreira lateral, todas as partes críticas do corpo estavam bem ou adequadamente protegidas. No impacto de poste lateral mais severo, considerou-se que o airbag de tórax lateral montado no assento não foi acionado corretamente, ficando preso atrás do acabamento interno.

Uma penalidade foi aplicada e a proteção do peito foi classificada como marginal. O controle da excursão (até que ponto um corpo é arremessado para o outro lado do veículo quando é atingido do outro lado) foi adequado.

O Discovery Sport não tem uma contramedida para mitigar as lesões de ocupante a ocupante em tais impactos. Testes nos bancos dianteiros e apoios de cabeça demonstraram boa proteção contra lesões cervicais em caso de colisão traseira. Uma análise geométrica dos assentos traseiros também indicou uma boa proteção contra chicotadas. O Land Rover Discovery Sport possui um sistema eCall avançado que alerta os serviços de emergência em caso de colisão e o sistema ‘Post Crash Braking’ aplica os freios para evitar colisões secundárias.

Em ambos os testes de deslocamento frontal e barreira lateral, a proteção de todas as áreas críticas do corpo foi boa para ambos os manequins e o Discovery Sport obteve o máximo de pontos nesta parte da avaliação. O airbag do passageiro dianteiro pode ser desativado para permitir que um sistema de proteção infantil voltado para trás seja usado nessa posição de assento. Informações claras são fornecidas ao motorista sobre o status do airbag e o sistema foi recompensado. Um dos sistemas de retenção para crianças estava instável nos bancos opcionais da terceira fila. Caso contrário, todos os tipos de sistemas de proteção infantil para os quais o Land Rover Discovery Sport foi projetado podem ser instalados e acomodados corretamente no carro.

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Fonte: YouCar