CRISE NO REINO UNIDO: CAMINHÕES E LOCOMOTIVAS ABANDONAM ELETRICIDADE E VOLTAM AO DIESEL

Uma grave crise energética no Reino Unido tem levado operadoras de ferrovias a desistir da energia elétrica para readotar a operação com locomotivas movidas à óleo diesel.

A Freightliner, uma das líderes no setor, anunciou em comunicado à imprensa que fez a mudança temporária para “manter uma opção econômica para o transporte de mercadorias vitais”.

Não muito diferente daqui os preços do gás e da luz no Reino Unido subiram brutalmente nos últimos meses. Houve um aumento na demanda do gás natural com a reabertura das economias após a desaceleração da pandemia. Mas a produção de fontes renováveis de energia não obteve o desempenho esperado.

O problema no transporte ferroviário britânico teve um efeito até no abastecimento alimentar. Além da alta no preço do combustível, há escassez de trabalhadores para levar a gasolina aos postos, e o transporte de comida foi prejudicado.

A crise também afeta o poder de compra do consumidor do Reino Unido. Em agosto, a inflação chegou a 3,2%, o valor mais alto em uma década, tendo chance de atingir 4% em dezembro, de acordo com as previsões do Banco da Inglaterra.

Fonte: Crise no Reino Unido ferrovias abandonam eletricidade e voltam a usar locomotivas movidas a diesel.ai (msn.com)

Notícias mais recentes

A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022
UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.