COMPRAR UM VEÍCULO SEMINOVO OU USADO NA LOJA PODE SER MUITO MAIS SEGURO.

SINDIAUTO / ALVESP – Uma loja é a maneira mais indicada para evitar fraudes na compra e venda de veículos seminovos e usados. Tome um cafezinho com o(a) vendedor(a), existe uma grande chance de se tornarem amigos, eles(as) são especialistas, explicarão os motivos de uma avaliação sobre o valor do veículo, poderão aplicar um desconto, te acompanharão num teste-drive e te darão a procedência do carro. Está claro que uma loja pode ser sua aliada ao comprar ou vender, evitando que criminosos se aproveitem de tecnologias para aplicar novos golpes.

Entre “Particulares” conhecidos ou parentes

Vendedores e compradores “particulares” quando são familiares, amigos ou amigos de amigos fica mais fácil, ou na maioria das vezes, desde a negociação com valor de mercado, pagamento e levantamento dos dados do veículo, multas e transferência, sejam justas e transparentes. Mas, mesmo com boa intenção de ambas as partes, é possível que o comprador não consiga detectar alguns problemas no carro, por isso é importante visitar o mecânico do carro que o proprietário utiliza e deixar tudo esclarecido, afinal vocês são próximos, e talvez até compartilhem a mesma oficina.

Entre “Particulares” desconhecidos ou com intermediários

Porém quando isso acontece entre desconhecidos, o negócio começa diferente, compras online devem ser feitas diretamente com o proprietário, e se houver algum intermediário, os valores devem ser discutidos abertamente e com transparência, inclusive o valor da comissão, que deve ser paga separadamente, assim fica seguro para todos, não se distraia com as qualidades do veículo, primeiro você deve estar seguro e tranquilo quanto à transação.

Localização física do veículo

Veículos anunciados com preços abaixo do mercado, com financiamentos sem entrada ou com taxas baixíssimas, mesmo possuindo fotos e vídeos, deve estar o mais próximo da sua região para que você possa vê-lo, inclusive, a primeira pergunta que deve ser feita á sobre a localização física do veículo, endereço, pessoa responsável e telefone, se estiver em local distante, vá acompanhado ou mande alguém de confiança.

Atenção na titularidade da conta para depósito

Mesmo que você faça negócio com um “particular” desconhecido e as coisas pareçam estar dando certo, muita atenção na hora do pagamento, pois toda a negociação pode estar sendo rastreada e acompanhada por um “hacker” que no final pode se antecipar ao verdadeiro proprietário e marcar o encontro para receber o dinheiro ou enviar dados bancários, fique atento a titularidade da conta onde está sendo feito o depósito.

Lembre-se

Numa loja sempre tem departamentos para tornar tudo mais tranquilo: despachante, mecânicos, garantia estendida de 1 ano, financeiras, laudos, ou seja, segurança, praticidade e transparência, fazendo com que você se sinta em casa. É muito mais seguro.

+ NOTÍCIA: PESQUISA ONLINE DE VEÍCULOS COM PREÇOS REDUZIDOS TEM LEVADO CONSUMIDORES A GOLPES.

SINDIAUTO / ALVESP

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.