Chevrolet Equinox híbrido plug-in tem três motores e consumo de 95 km/l com até 1.000 km de autonomia.

SINDIAUTO/ALVESP – Algum tempo atrás, a Chevrolet decidiu não desenvolver veículos híbridos, optando por focar diretamente nos carros elétricos. Reconhecendo a necessidade de mudança, começou a investir em veículos eletrificados, incluindo o novo Chevrolet Equinox Plus PHEV. Este modelo é uma versão híbrida plug-in do Equinox, complementando a versão totalmente elétrica que será lançada no Brasil e a versão a gasolina disponível nos EUA.

Atualmente, o Equinox híbrido está disponível somente na China. Este SUV é equipado com um motor 1.5 turbo combinado a dois motores elétricos em um sistema complexo que inclui o inovador câmbio DHT. O veículo possui uma potência de 180 cv e um torque de 25,5 kgfm, alcançando uma eficiência notável de 95,2 km/l de gasolina no ciclo de testes chinês. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão CLTC, da China, é de mais de 1.000 km, sendo 155 km unicamente no modo elétricos.

Comparando com o Equinox EV, o modelo híbrido plug-in apresenta algumas alterações nos faróis (ajustados devido à grade frontal) e nas lanternas. O interior, por sua vez, é quase idêntico, destacando-se pelo conjunto de telas flutuantes que servem tanto para a central multimídia quanto para o painel de instrumentos, somando aproximadamente 20 polegadas.

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