VOLKSWAGEN CONFIRMA VW POLO TRACK, O SUCESSOR DO VW GOL EM 2023 E INVESTIMENTO DE R$ 7 BILHÕES NA AMÉRICA DO SUL

Enquanto a contínua escassez de chips forçou a Volkswagen a reduzir a oferta de telas de info-entretenimento aqui no Brasil, a montadora tem grandes planos. A Volkswagen anunciou hoje que não só vai investir € 1 bi (cerca de R$ 7 bi) na América do Sul, mas que também vai lançar uma nova família de carros compactos, que também divulgou como o substituto do VW Gol.

Chama-se VW Polo Track e será o primeiro modelo da nova família de carros compactos da marca para o mercado. Ele vai rodar na plataforma MQB da empresa que sustenta vários outros modelos da VW e do Grupo VW. Os detalhes são escassos no momento, mas o novo segmento de entrada chegará à América Latina a partir de 2023. A VW construirá o novo Polo Track em sua fábrica em Taubaté.

O grande investimento da VW ocorre quando a empresa espera um “resultado positivo” na região pela primeira vez desde 2013. O investimento virá nos próximos cinco anos, o que trará projetos de veículos locais para a América do Sul. Em 2017, a empresa fez um esforço concentrado para atualizar seu “lineup”, trazendo 20 novos modelos para o mercado sul-americano em apenas quatro anos.

O investimento faz parte do esforço da empresa para digitalizar seus produtos e descarbonizar suas operações, que incluem um novo centro de pesquisa de biocombustíveis na região. A VW está apostando alto em um futuro verde com carros altamente conectados e recursos de última geração.

A VW tem se esforçado muito para se reinventar para um futuro totalmente elétrico, fazendo promessas ousadas a dezenas de novos EVs e híbridos até o final da década, conforme seu negócio de motores de combustão lentamente se desvanece. Os EVs ainda representam uma fatia infinitesimal do mercado geral de automóveis. Ainda assim, eles estão ganhando novos compradores a cada ano, conforme a tecnologia amadurece e mostra seus benefícios para os consumidores que podem recarregar suas baterias em casa e evitar o incômodo de trocas regulares de óleo.