VAMOS REVER OS PROBLEMAS CRÔNICOS DE CINCO CARROS QUE DERAM E AINDA PODEM DAR MUITA DOR CABEÇA

Alguns veículos usados no mercado são excelentes compras, mas é preciso lembrar que alguns modelos têm histórico de problemas crônicos graves que podem consumir sua “reserva técnica para emergências”.

FIAT STILO E O TETO SKY WINDOW

Fiat Stilo com Sky Window. Foto: Internet.

Apesar de ser um carro com estilo e visual que agradam até hoje, o Stilo tinha seus problemas, sendo um dos mais comuns o teto solar Sky Window que abria para cima em forma de lâminas. Esses modelos são um problema até hoje em negociações e trocas. Ele travava com o teto aberto ou fechado e o conserto era caro e muito difícil de ser consertado.

FORD KA E A VÁLVULA DE AR QUENTE

Ford Ka da primeira geração. Foto: Internet.

Um defeito que apareceu na primeira geração, a válvula que faz a separação do ar quente e do frio na ventilação forçada queimava e o sistema ficava mandando ar quente para a cabine sem estar ligado. O reparo ou troca de todo sistema é um fato, pois queimará em algum momento.

FORD FOCUS, ECOSPORT E FIESTA E O CÂMBIO POWERSHIFT

Ford Ecosport Powershift. Foto: Internet.

Um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidade foi motivo de muita dor de cabeça. Foi uma tentativa de popularizar uma transmissão mais ágil que as convencionais, porém com diversos problemas se tornou uma “bomba relógio”, pois travavam e causavam falhas na troca de marchas. A Ford teve que estender a garantia para 240 mil KM ou 10 anos. Houve casos de devolução do dinheiro e troca do componente.

PEUGEOT E CITROEN COM O CÂMBIO AL4 DA PSA

Citroen C4 Pallas. Foto: Internet.

Ele equipou desde o 207 até o C4 Pallas e 307 com problemas, ou seja, com dificuldade no engate das marchas que desengatavam sozinhas ou até mesmo travavam numa marcha específica ou por completo. Ele demorou para ser substituído pelo automático de seis velocidades.

VW GOLF E JETTA COM O CÂMBIO DSG

VW Golf com câmbio DSG. Foto: Internet.

É impressionante com os câmbios são sempre o maior problema de um automóvel, o DSG da VW de 7 velocidades e dupla embreagem a seco fazia barulhos, travavam e entravam no neutro com o carro andando. Foi um problema de calibragem para o “terreno” brasileiro, pois modelos AUDI A1, A3 hatch-back e sedan também tiveram problemas.

Enfim, a negociação ou troca de veículos deve ser minuciosamente detalhada em contratos transparentes e com laudos anexados. Analise a possibilidade de uma garantia estendida e se os pontos críticos do modelo de veículo será coberto, estes foram apenas cinco modelos.

Notícias mais recentes

UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022
ENCONTRO DE PRESIDENTES DEFINE UNIÃO DE PAUTAS PARA O SETOR AUTOMOTIVO.
10/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.