SKODA É RESPONSÁVEL POR PLATAFORMA DE POLO, NIVUS E T-CROSS

A Skoda, marca tcheca pertencente ao Grupo VW, graças ao seu alto nível de expertise para desenvolvimento e coordenação, pela primeira vez na história, assumirá a responsabilidade por uma plataforma global. A plataforma é a MQB-40, que serve de base para carros compactos a combustão de Skoda e Volkswagen, que atendem mercados da Índia, Rússia, África, América Latina, Tailândia e Indonésia. Entre esses compactos estão Polo, Virtus, Nivus e T-Cross, todos produzidos aqui no país.

Ainda faz parte desta estratégia tornar a Skoda líder na Rússia, Índia e norte da África. A versão indiana do nosso T-Cross na Índia chama-se Kushaq, o segundo modelo é o Slavia, versão do Virtus para a Skoda que deverá ser apresentado ainda em 2021 ao mercado de lá e o Fabia corresponde ao Polo.

Não é de hoje este relacionamento entre a VW Brasil com o projeto do Skoda Kushaq, há 3 anos um contrato foi assinado e a seguir carros da fabricante tcheca passaram a ser usados pela engenharia da VW no Brasil, inclusive em testes de rua. O resultado está aí, uma plataforma altamente localizada, com ampla nacionalização de componentes para reduzir o custo de produção.

Quem diria que o nosso Virtus serviria de pivô para o Slavia, que usará a mesma plataforma MQB-A0.

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.