RENAULT 4L FOI INCRIVELMENTE REINVENTADO COM HÉLICES EM VEZ DE RODAS PARA COMEMORAR SEUS 60 ANOS

Clássico do futuro pode ser conduzido a 700 metros do solo. Foto: Divulgação.

Para concluir as celebrações do 60º aniversário do Renault 4L, a marca do losango associou-se ao centro de design especializado em mobilidade, The Arsenale, para criar o AIR4, o protótipo que reinventa o clássico francês.

O Renault 4 original era um automóvel simples, eficiente e versátil, que foi construído entre 1961 e 1992, transportou famílias, empresas e pessoas, como a polícia (gendarmerie) e os serviços postais (La Poste), bem como ajudou várias gerações de jovens automobilistas a sentarem-se, pela primeira vez, ao volante. Os seus valores e qualidades convenceram The Arsenale a colaborar com a Renault na imaginação de um 4L concebido para circular ao longo de autoestradas virtuais, acima das nossas cabeças.

O AIR4 é um símbolo de independência e liberdade, inteiramente feito de fibra de carbono, mantendo as linhas e dimensões do 4L original, mas com novas capacidades dinâmicas.

“Esta colaboração com The Arsenale surgiu naturalmente. O protótipo de automóvel voador AIR4 é algo ainda não visto e um piscar de olhos de como este ícone poderia ficar daqui a outros 60 anos”, explica Arnaud Belloni, Diretor de Marketing Global da Marca Renault.

Para se movimentar, o AIR4 não tem rodas. Em vez disso possui quatro hélices de duas pás, uma em cada canto do veículo. O chassis assenta no meio do quadro onde também ficam os rotores e o condutor pode aceder e sentar-se na cabina do veículo, levantando a concha do Renault 4, que é articulada na sua zona frontal.

O sistema de propulsão é alimentado por baterias de polímeros de lítio de 22,000 mAh, que geram uma potência total de 90.000mAh.

O veículo conta com uma velocidade máxima horizontal de 93 km/h, com uma inclinação de 45° durante os voos, e uma inclinação máxima de até 70°. Pode voar até uma altitude de 700 metros, com uma velocidade de descolagem de 50 km/h, limitada a  14 km/h por razões de segurança, e uma velocidade de aterragem de 10 km/h.

Ícones são eternos.

“Após 25 anos de investigação de olhos postos no futuro, acreditamos que os ícones da cultura automóvel são eternos, seja na terra ou no ar. Durante 60 anos, o Renault 4 tem sido conduzido por pessoas comuns, que o tornam extraordinário. É um automóvel que simboliza a aventura: é simples, prático, útil e tão moderno quanto retrô. A maioria dos condutores dirão que este lhes permite viajar de forma diferente e viver uma aventura. Com o AIR4 do The Arsenale, o Renault 4 está pronto para uma das suas maiores aventuras até ao momento”, comentou Patrice Meignan, CEO e fundador da The Arsenale.

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.