PILOTO BRASILEIRO DA FERRARI SE PREPARA PARA AS 24H DE DAYTONA 2022 – A PRINCIPAL CORRIDA DE RESISTÊNCIA DA AMÉRICA.

SINDIAUTO / ALVESP – A Ferrari procura construir seu legado para a principal corrida de resistência da América quando competir na 60ª corrida deste fim de semana das 24 Horas de Daytona, o início da temporada 2022 do IMSA SportsCar Championship. Três equipes da Ferrari competirão, dando ao emblema do Cavalo Empinado os principais candidatos em ambas as categorias GT, GTD-Pro e GTD.

O brasileiro Daniel Serra e o italiano Davide Rigon levaram a Ferrari da Risi ao 11º posto da classe, uma posição à frente da nova BMW M4 GT3 conduzida por Sheldon Van der Linde e Connor de Philippi, parceiros de Augusto Farfus.

História

A 60ª edição terá seis grandes marechais representando as diferentes décadas do evento. Um deles é Mario Andretti, que venceu o clássico de Daytona em 1972, co-pilotando uma Ferrari 312 PB em uma corrida de seis horas.

A Ferrari teve um final inesquecível em 1967, liderado por Lorenzo Bandini e Chris Amon em uma Ferrari 330 P4, enquanto os carros vermelhos levaram a bandeira quadriculada em formação de três a três.

As Ferraris venceram o evento cinco vezes no total, além de 16 vitórias na classe, e competiram em 57 das 59 corridas de Daytona. Pier Guidi fez parte da linha vencedora do GTD no triunfo mais recente da Ferrari em Daytona, em 2014.

A Corrida

Com o grid já definido, as equipes poderão ajustar seus carros em quatro treinos antes do dia 24, começando na quinta-feira. A corrida às 13h40 (local), 15h40 (Brasília) é hoje, sábado, dia 29.

Acompanhe as corridas aqui: IMSA Official – YouTube

SINDIAUTO / ALVESP

Notícias mais recentes

UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022
ENCONTRO DE PRESIDENTES DEFINE UNIÃO DE PAUTAS PARA O SETOR AUTOMOTIVO.
10/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.