
Ford Model T, apelido Tin Lizzie.
Foi o primeiro carro do mundo a ser produzido em massa, mas não o primeiro da história. Fabricado nos Estados Unidos e foi testado pelo próprio Henry Ford em 1908. A cabeça do cilindro era removível e o tanque de combustível era sob o banco do passageiro. Henry Ford dizia “Qualquer cliente pode ter um carro pintado de qualquer cor que ele quiser, desde que seja preto”. O carro foi desta cor de 1914 a 1925, porém antes e depois encontrava-se azul, vermelho, cinza e verde.

Benz-Patent Motorwagen, o Patent Motor Car.
Foi patenteado em janeiro de 1886 por Karl Benz e tinha um motor monocilíndrico de quatro tempos e 954 cilindradas e sua velocidade máxima era de 16km/h. Tinha três rodas e realmente foi o primeiro carro da Mercedes-Benz. Foram produzidos 25 veículos no total, apresentava rodas de arame e uma série de detalhes de design adotados da fabricação de bicicletas contemporâneas avançadas.

Trator à vapor.
Realmente é o mais antigo, mas vamos levar em consideração que o carro não usava força animal, mas era à vapor e não à combustão. O projeto foi criado pelo francês Joseph Cugnot, em 1771, antes das locomotivas. Esta foto é uma ilustração do que seria o trator.

O rústico à combustão.
Pertence à invenção do austríaco Siegfried Marcus, de 1870. Em 1884, o francês Édouard Delamare-Deboutteville patenteou o poderia ser o segundo carro, com motor bicilíndrico alimentado por gás de petróleo, quatro rodas e transmissão por correntes. Nenhum dos dois foram considerados o primeiro do mundo, o do francês não foi produzido em série e do austríaco, por determinação do governo da Alemanha de 1940, as enciclopédias foram obrigadas a substituir o nome de Siegfried Marcus, que era judeu, pelos engenheiros alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz.