Ford Model T foi o primeiro carro do mundo a ser produzido em massa. Foto: Internet.

Ford Model T, apelido Tin Lizzie.

Foi o primeiro carro do mundo a ser produzido em massa, mas não o primeiro da história. Fabricado nos Estados Unidos e foi testado pelo próprio Henry Ford em 1908. A cabeça do cilindro era removível e o tanque de combustível era sob o banco do passageiro. Henry Ford dizia “Qualquer cliente pode ter um carro pintado de qualquer cor que ele quiser, desde que seja preto”. O carro foi desta cor de 1914 a 1925, porém antes e depois encontrava-se azul, vermelho, cinza e verde.

 

 

O Patent Motor Car foi patenteado em janeiro de 1886 por Karl Benz. Foto: Internet.

Benz-Patent Motorwagen, o Patent Motor Car.

Foi patenteado em janeiro de 1886 por Karl Benz e tinha um motor monocilíndrico de quatro tempos e 954 cilindradas e sua velocidade máxima era de 16km/h. Tinha três rodas e realmente foi o primeiro carro da Mercedes-Benz. Foram produzidos 25 veículos no total, apresentava rodas de arame e uma série de detalhes de design adotados da fabricação de bicicletas contemporâneas avançadas.

 

 

 

Trator à vapor foi um projeto foi criado pelo francês Joseph Cugnot em 1771. Foto: Internet.

Trator à vapor.

Realmente é o mais antigo, mas vamos levar em consideração que o carro não usava força animal, mas era à vapor e não à combustão. O projeto foi criado pelo francês Joseph Cugnot, em 1771, antes das locomotivas. Esta foto é uma ilustração do que seria o trator.

 

 

 

O rústico à combustão pertence à invenção do austríaco Siegfried Marcus, de 1870. Foto: Internet.

O rústico à combustão.

Pertence à invenção do austríaco Siegfried Marcus, de 1870. Em 1884, o francês Édouard Delamare-Deboutteville patenteou o poderia ser o segundo carro, com motor bicilíndrico alimentado por gás de petróleo, quatro rodas e transmissão por correntes. Nenhum dos dois foram considerados o primeiro do mundo, o do francês não foi produzido em série e do austríaco, por determinação do governo da Alemanha de 1940, as enciclopédias foram obrigadas a substituir o nome de Siegfried Marcus, que era judeu, pelos engenheiros alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz.

 

 

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.