O CARRO DE JAMES BOND, ASTON MARTIN GANHA VERSÃO ELÉTRICA E MINIATURA.

Daniel Craig pode estar se despedindo do papel de James Bond, mas seu emblemático Aston Martin está prestes a ganhar uma nova vida por 1 milhão de dólares. Bond na verdade dirigia um DB5, que volta a aparecer em seu filme mais recente, “007 – Sem Tempo para Morrer”, mas o DB6 é visto por muitos como o suprassumo do automobilismo britânico desde que surgiu em 1965.

Como toque moderno, o DB5 e DB6 agora estão sendo modificados para ressurgirem em quantidade limitada como carros elétricos.

“Para as mulheres e os homens de amanhã, este elétrico é o que vocês deveriam estar dirigindo”, disse David Lorenz, presidente-executivo e fundador da Lunaz, que se especializa em converter carros clássicos em modelos elétricos, ao volante de DB6.

“Vocês têm a beleza estética que nunca terão em um veículo moderno, e a estética agora pode ser combinada com um motor moderno”, acrescentou Lorenz.

A empresa foi criada, disse Lorenz, para levar a conversão a um novo patamar e responder uma pergunta complicada: quando os motores de combustão interna forem proibidos, o que faremos com os 2 bilhões de veículos já nas ruas?

“Quero preservar estes veículos para gerações futuras. Minha filha tem três anos. Quando estiver na idade de dirigir, estará dirigindo carros elétricos, e quero que ela aproveite veículos como este”, disse Lorenz.

Mas o que Bond dirá quando seu amado DB5 não tiver mais aquele ronco?

“Bond sempre foi sobre tecnologias modernas”, opinou Lorenz.


Versão original e miniatura. Foto: Divulgação.

O Pequeno Aston Martin

Para comemorar o lançamento do novo filme de James Bond, a Little Car Company decidiu oferecer seu Aston Martin DB5 Junior em sua edição especial “007 – Sem Tempo para Morrer”, o pequeno “Bond Car” é uma produção em escala 2:3 do icônico Aston Martin DB5.

Esta versão tem tudo igual ao original de James Bond, com metralhadoras nos faróis, cortina de fumaça pelos escapamentos, freios a disco Brembo, amortecedores Bilstein e muito mais. Sem assento ejetável, claro. Tem a mesma cor e pode carregar o peso de uma criança e de um adulto. Com 16 kW de potência atinge 72 km/h e tem autonomia de 128km. Os diferentes modos estão disponíveis: Iniciante, Especialista, Competição e Fuga.

É um minicarro que não consegue circular nas estradas, mesmo sendo adulto. Apenas 125 deste modelo especial serão construídos. O preço? Aproximadamente R$ 600 mil. Veja detalhes no vídeo abaixo:

Fonte: Reuters

Notícias mais recentes

A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022
UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.