NOVA PLACA PRETA É LANÇADA OFICIALMENTE A PEDIDO DE COLECIONADORES DE VEÍCULOS.

SINDIAUTO / ALVESP – A nova placa preta foi lançada oficialmente no último sábado (22). Na data, houve a entrega simbólica das primeiras placas para veículos antigos e de certificados de originalidade de automóveis em Curitiba (PR).

A novidade, que foi debatida em consulta pública no ano passado, segue o padrão Mercosul e será aplicada em todo o país. Os emplacamentos serão feitos somente a partir de 1º de junho de 2022, data em que a resolução entrará em vigor. O evento no Paraná foi organizado pelo Departamento de Trânsito local (Detran-PR), junto com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

“Nosso próximo passo vai ser levar esse pleito também para o grupo Mercosul para que a gente possa incluir a possibilidade de circulação em outros países utilizando a placa preta conforme valoriza, marca e sela o veículo de coleção, o veículo antigo”, afirmou o Secretário Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran/MInfra), Frederico de Moura Carneiro, em nota divulgada.

De acordo com Carneiro, a resolução atende a um pedido de colecionadores, que desejavam o retorno da placa preta usada anteriormente. A nova identificação tem fundo preto, sem retro refletividade, tarja azul e caracteres em branco.

O evento reuniu mais de 100 veículos antigos, entre carros, motocicletas, caminhões e ônibus que ficaram em exposição no estacionamento do Palácio Iguaçu, em Curitiba, de diversos clubes de veículos antigos de todo o Brasil. Foto por José Fernando Ogura/AEN

SINDIAUTO / ALVESP

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.