KLEIN VISION AIRCAR – O CARRO QUE RECEBEU CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE E ESTÁ EM PRODUÇÃO.

SINDIAUTO / ALVESP – O carro voador é uma realidade certificada e a Autoridade de Aviação Civil da Eslováquia de fato emitiu à Klein Vision o certificado oficial de aero navegabilidade do AirCar, após a conclusão bem-sucedida de 70 horas de testes de voo rigorosos compatíveis com as normas de segurança da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), com mais de 200 decolagens e pousos.

Como especifica a nota da empresa fundada por Stefan Klein e Anton Zajac, este documento certifica que o inovador veículo bimodal “auto aéreo” pode passar para o estágio de industrialização desta nova categoria de meio de transporte, muito diferente dos drones elétricos de decolagem vertical em que até grandes empresas automotivas estão envolvidas.

“Cinquenta anos atrás, o carro era a síntese da liberdade…” diz Zajac, Co-fundador do projeto “…e agora a AirCar expande essas fronteiras, levando-nos para a próxima dimensão, onde a estrada encontra o céu.” concluiu.

Desde o início do projeto em 2017 foi necessária uma equipe de 8 especialistas altamente qualificados e mais de 100.000 horas de trabalho para converter os desenhos de projeto em modelos matemáticos com cálculos de análise CFD. Para então passar para os testes em túnel de vento, para a construção do protótipo do projeto em uma escala de 1:1 alimentado por um motor elétrico de 15 kW e, finalmente, para o protótipo de modo duplo de 2 lugares equipado com um motor BMW a gasolina de 1,6 litros motor que atingiu o marco crucial da certificação.

Os exigentes testes de voo incluíram toda a gama de manobras e desempenho, demonstrando surpreendente estabilidade estática e dinâmica no modo ‘avião’. Os procedimentos de decolagem e pouso também foram realizados sem que o piloto precisasse tocar nos controles de voo.

“O professor Stefan Klein é o líder mundial no desenvolvimento de carros voadores de fácil utilização.” comentou Branko Sarh, membro técnico sênior da Boeing Co, e sua quinta e mais recente versão do AirCar é o auge na nova categoria de carros voadores.

“A transição automatiza de veículo rodoviário para avião e vice-versa, que é conseguida pelo desdobramento e retração das asas e cauda, ​​não é apenas fruto do entusiasmo pioneiro, espírito inovador e coragem, mas deriva de excelente engenharia e conhecimento profissional.” Disse o Co-fundador.

A Klein Vision está concluindo os testes de um novo motor de aeronave “Adept Airmotive”, uma unidade potente, leve e eficiente. Para isso, finalizou desenhos e cálculos técnicos para o próximo modelo com hélice de passo variável que deverá atingir velocidades superiores a 300 km/h e alcance de 1.000 km. A expectativa é de que o novo modelo de produção seja certificado em 12 meses.

O potencial é evidente no vídeo publicado pela Klein Vision no YouTube:

SINDIAUTO / ALVESP

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.