É tempo de um novo rei, o BYD King.

SINDIAUTO/ALVESP“É tempo de um novo líder”, anuncia com confiança a campanha publicitária do BYD King. O sedã médio com tecnologia híbrida plug-in está chegando ao mercado brasileiro em duas versões, com a ambição de superar o atual líder do segmento, o Toyota Corolla.

A principal diferença entre as duas versões do King é o tamanho da bateria. A versão GL, com preços a partir de R$ 175.800, possui uma bateria de 8,3 kWh. Já a versão GS, vendida por R$ 187.800, vem equipada com uma bateria Blade de 18,3 kWh. Quem comprou o modelo na pré-venda garantiu um bônus de R$ 6 mil.

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Apresentação dos modelos e preços do lançamento do King no Allianz Parque. Foto: Sania Beni

Alexandre Baldy, chairman da BYD no Brasil, preferiu não revelar a meta de vendas do carro no país. “Pretendemos vender o máximo possível”, disse ele. No entanto, fontes da marca esperam que o sedã atinja cerca de 1.000 licenciamentos mensais.

Sobre a produção nacional do modelo, Baldy também não se comprometeu. “Isso dependerá do sucesso do modelo no mercado”, afirmou. A empresa pretende produzir pelo menos oito modelos diferentes nos primeiros 12 meses após a abertura do complexo de Camaçari (BA).

As primeiras unidades do BYD King chegaram ao Brasil em maio, no cargueiro Explorer No. 1 da empresa chinesa, desembarcando no porto de Suape (PE).

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O sedã é equipado com um motor 1.5 a gasolina que gera 110 cv e 13,4 kgfm de torque. Combinado com o motor elétrico de 179 cv e 32,2 kgfm, o BYD King GL oferece uma potência total de 209 cv. Os dados de torque máximo para a versão GL não foram divulgados. A versão GS, por sua vez, tem uma potência combinada de 235 cv e 33,1 kgfm de torque. O motor elétrico desta versão gera 197 cv e 33,1 kgfm, permitindo que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

A autonomia no modo elétrico é de 37 km para a versão GL e de 80 km para a versão GS, conforme o ciclo PBEV (Inmetro). A autonomia combinada é um dos destaques do King, com a versão GL alcançando 1.100 quilômetros e a versão GS até 1.200 quilômetros.

O BYD King mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e tem 2,71 metros de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 450 litros e a distância ao solo é de 12 centímetros. Comparado ao Corolla, que mede 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e tem 2,70 metros de entre-eixos, o King é maior, embora seu porta-malas seja um pouco menor (470 litros no Corolla).

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Entre os itens de série do BYD King, destacam-se seis airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera 360°, freio de estacionamento eletrônico e monitoramento de pressão dos pneus. No entanto, a ausência do pacote ADAS, que inclui alertas de segurança como ponto cego, é uma desvantagem.

O sedã também vem equipado com uma central multimídia de 12,8 polegadas com tela flutuante e rotação elétrica, painel de instrumentos de 8,8 polegadas, retrovisores com rebatimento elétrico, controle de cruzeiro, saídas de ar para os ocupantes do banco traseiro, carregador sem fio para smartphones e rodas de 17 polegadas. A versão GS adiciona ajuste elétrico para o banco do passageiro e ar-condicionado de duas zonas.

O BYD King estará disponível nas concessionárias até o fim deste mês em três cores: branco, cinza e preto, com interior nas cores preto ou cinza.

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Além disso, a BYD oferecerá o King através de um programa de assinatura em parceria com a Arval, pertencente ao BNP Paribas. O aluguel do sedã, na cor prata, com contrato de 36 meses e franquia de 1.500 quilômetros, custará R$ 4.992 por mês, totalizando R$ 179.712 no período – cerca de R$ 3,9 mil a mais que o preço da versão de entrada.

De acordo com dados da Webmotors, o interesse por veículos eletrificados aumentou em cerca de 47,8% de maio de 2023 para maio de 2024. Os usuários passaram de meros curiosos para potenciais compradores, com um crescimento significativo na geração de leads (+148%) e nas simulações de financiamento (+154%). Além disso, a conversão de visitas em leads aumentou mais de 67%, alcançando uma taxa de conversão de 3,39% no último mês registrado, comparada a 2,02% em maio de 2023.

Assista ao vídeo completo do lançamento com entrevistas exclusivas e detalhes que vão te surpreender, a Capacitação do Mercado de Seminovos para veículos deste porte com parceria ALVESP e BYD Brasil:

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