CHEVROLET LANÇA CRUZE HATCH RS E CRUZE MIDNIGHT SEDAN.

SINDIAUTO / ALVESP – A Chevrolet revelou as novas versões do Cruze RS Hatch com um toque esportivo e o Cruze Midnight Sedan em tons escurecidos com cromados.

Cruze RS. Foto: Divulgação.
Emblema do Cruze RS. Foto: Divulgação.

O Cruze RS tem um visual esportivo, observado pela grade frontal com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho está junto às entradas de ar. Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. O design do RS agrega o conceito de teto preto metálico para o Cruze. A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Existe uma opção monocromática em Preto Ouro Negro. Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais. O interior do Cruze RS tem materiais e revestimentos em preto (teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos), enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

Interior do Cruze RS. Foto: Divulgação.

A lista de equipamentos de série inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento. Sob o capô está o propulsor 1.4 turboflex atrelado ao câmbio automático de seis marchas para render até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O motor disponibiliza 90% da sua força numa faixa entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm. A transmissão automática de seis velocidades possui paralelamente o sistema Active Select, que permite fazer trocas manuais por meio da alavanca do câmbio.

Cruze Midnight. Foto: Divulgação.
Emblema do Cruze midnight. Foto: Divulgação.

O Cruze Midnight é a segunda novidade da linha Cruze. Mesmo sem revelar o preço, a Chevrolet afirma que ela é mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier. As cores da versão estreiam o conceito que, além do tradicional preto Ouro Negro, terá mais duas opções de cores metálicas para a carroceria (Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel). Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft-touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também. Na frente, o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto e pela moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. Há os faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão completam o conjunto. Na lateral, as rodas aro 17 em dois tons mesclam o preto com o cromado. Um filete do mesmo metal faz a harmonização com as maçanetas. Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos. O porta-malas acomoda até 440 litros.

Interior do Cruze Midnight. Foto: Divulgação.

Os equipamentos do Cruze Midnight trazem ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade. Para segurança, o modelo traz airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive. A motorização é a mesma das outras opções (1.4 turbo e transmissão automática de seis velocidades), que rende 153 cavalos e 24,5 kgfm.

De acordo com a Chevrolet, as versões RS e Midnight desembarcam no Brasil a partir do fim de janeiro.

SINDIAUTO / ALVESP

Notícias mais recentes

A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022
UNIÃO DE PAUTAS É FORTALECIDA COM NOVO ENCONTRO DE PRESIDENTES DO SETOR AUTOMOTIVO.
19/05/2022
INCONSTITUCIONALIDADE DA VEDAÇÃO FOI A APURAÇÃO DE CRÉDITOS DE PIS/PASEP E COFINS SOBRE A AQUISIÇÃO DE INSUMOS RECICLÁVEIS.
13/05/2022
IMPACTOS SIGNIFICATIVOS DA REFORMA TRABALHISTA PARA A SOCIEDADE. POR QUE É TÃO IMPORTANTE ENTENDER A REFORMA TRABALHISTA?
11/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.