ACCORD, O PRIMEIRO HÍBRIDO DE UMA SÉRIE DE 3 DA HONDA.

No começo do mês a Honda apresentou o novo Accord, remodelado e agora equipado com tecnologia híbrida pela primeira vez. Ainda não sabemos quanto custará, vamos aguardar sua chegada ano que vem, esperado para o segundo semestre.

Vamos falar da tecnologia, ele foi nomeado HEV e combina o motor quatro cilindros 2.0, aspirado com 145cv a 2 motores elétricos com 184cv, o câmbio é automático CVT para conjuntos híbridos e tem 2 opções de condução: Sport e Econ e possui freio motor com 4 ajustes do tipo borboleta no volante que ajudam a gerar energia. Seu consumo médio na cidade e estrada é de 17km/l.

Um dos motores elétricos gera tração nas rodas e o outro apenas acumula energia. Tem 3 modos de guiar: EV Drive que é 100% elétrico, o Hybrid Drive aciona o motor a combustão apenas para recarregar a bateria e o Engine Drive conecta as rodas em velocidades de cruzeiro, usando energia e gastando menos combustível.

Ganhou uma boa “maquiagem”, com para-choque e grades novos, conjunto de faróis com LEDs, rodas aro 17”, Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução mais forte, USBs traseiras e botões multifuncionais no volante diferentes.

Ele continua com controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal e assistente de permanência em faixa com correção no volante. Câmera no espelho retrovisor direito para não entrar no “ponto cego”.

As novidades são a frenagem em manobras e o alerta das portas traseiras semiabertas com sensor de peso nos bancos, para não deixar nada para trás por engano. Também tem controles de tração e estabilidade e pela primeira vez no Brasil, com oito airbags.

Para-choque e grades novos, conjunto de faróis com LEDs. Foto: Divulgação.
Combina o motor quatro cilindros 2.0, aspirado com 145cv a 2 motores elétricos com 184cv. Foto: Divulgação.
O câmbio é automático CVT para conjuntos híbridos. Foto: Divulgação.
Botões multifuncionais no volante diferentes. Foto: Divulgação.
Câmera no espelho retrovisor direito para não entrar no “ponto cego”. Foto: Divulgação.

Notícias mais recentes

CÂMARA APROVA LIMITE DE ALÍQUOTA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS E OUTROS SERVIÇOS.
26/05/2022
CAE APROVA NOVA ISENÇÃO DE IPI PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COMPRAR CARRO.
24/05/2022
ROAD SHOW SINDIAUTO/ALVESP SERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO ESPAÇO IMMENSITÀ A PARTIR DAS 19H.
24/05/2022
A TABELA KBB BRASIL (MOLICAR) TEM O MAIOR REGISTRO DE PREÇOS DE VEÍCULOS USADOS DO PAÍS.
24/05/2022

Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter e
FIQUE ATUALIZADO sobre o
Setor de Lojistas de veículos.

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.